DURANTE JOGO DO CORINTHIANS, HOMEM AGRIDE EX-MULHER EM DOURADOS
- Helio Cordeiro de lima
- 23 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

Homem de 30 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (22/12), por volta de 1h, acusado de agredir a ex-mulher, de 26, com uma garrafada, no Bairro Vila Cachoeirinha, em Dourados. A PM (Polícia Militar) foi acionada para atender ocorrência que inicialmente envolvia posse de arma de fogo.
Conforme o registro policial, embora separados, os dois estavam assistindo ao jogo do Corinthians juntos. Ela relatou que, após o consumo de bebidas alcoólicas, eles se detenderam e isso resultou em agressão física.
A jovem teve um ferimento na mão esquerda, causado pela garrafada dada pelo autor. Devido à suspeita de rompimento de tendão, a mulher precisou ser encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Ela ainda relatou que o comportamento agressivo é recorrente.
O momento da condução do agressor à delegacia foi marcado por tumulto, isso porque familiares dele, mais especificamente sua mãe, tentaram interferir na ação dos agentes, sendo necessário o uso do spray de pimenta.
O acusado, que apresentava escoriações no cotovelo esquerdo, costas e punho direito, teve todos os seus direitos constitucionais preservados durante o procedimento.
Diante dos fatos narrados e da agressão confirmada, o homem foi conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos à autoridade competente.
Fonte: Dourados Informa
Por: Luiz Guilherme
Credito: Leandro Holsbach
INSTITUTO ZEBULOM NAZARIEL
O nervosismo ou irritabilidade após o consumo de álcool ocorre principalmente devido a alterações químicas no cérebro e no sistema nervoso central.
Aqui estão os principais motivos resumidos:
Desequilíbrio de Neurotransmissores: O álcool aumenta inicialmente o GABA (substância que relaxa) e reduz o glutamato (que estimula). Quando o efeito passa, o cérebro tenta compensar "acelerando" demais a atividade neuronal para recuperar o equilíbrio, o que gera ansiedade, tremores e nervosismo.
Redução da Serotonina: O consumo de álcool pode diminuir os níveis de serotonina, neurotransmissor essencial para a regulação do humor. A queda dessa substância favorece sentimentos de raiva, frustração e depressão.
Afetação do Córtex Pré-frontal: O álcool prejudica a área do cérebro responsável pelo autocontrole e julgamento. Com essa região "desligada", a pessoa tem dificuldade em controlar impulsos agressivos ou interpretar situações sociais de forma racional, reagindo com irritação a estímulos pequenos.
"Hangxiety" (Ansiedade de Ressaca): Durante a metabolização do álcool no dia seguinte, o corpo enfrenta estresse físico e químico, resultando em um estado de alerta e inquietação conhecido como hangxiety.
Fatores Individuais: Pessoas com predisposição à ansiedade ou transtornos de humor podem ter esses sintomas agravados pelo álcool, que funciona como um gatilho para estados emocionais negativos.
Se você conhece alguém que esteja sofrendo com isso, busque ajuda imediata, nós do Instituto Zebulom Nazariel podemos ajudar, fale conosco +55 67 9 8167-9620.






Comentários